Trocas e Devoluções

Nós fornecemos todas as informações para que você compre seus acessórios com o tamanho e modelos certos e não precise trocá-los. Mesmo assim, se você precisar trocar, nós aceitamos o produto de volta, conforme requisitos a seguir:

Política de Troca

Os critérios para troca de um acessório são três:

              

Prazo para trocas: 30 dias após a confirmação do pagamento (no caso de pedidos retirados aqui) ou 30 dias após a confirmação do envio. Para reenviarmos o acessório trocado, o frete será calculado e cobrado.

Troca por Defeito

Primeiramente será averiguado qual o defeito do produto, para então saber qual procedimento a ser feito:

  1. Mal uso: não haverá troca.
  2. Defeito de fábrica constatado antes do uso: efetuaremos a troca de acordo com nosso estoque e enviaremos novamente, sem custo. (quando não houver estoque, enviaremos ao fornecedor para troca através dele).*
  3. Defeito de fábrica constatado depois do uso: será enviado para o fornecedor para reparação e então enviado novamente, sem custo.*

O prazo para trocas e reparações por defeito é de: 60 dias após a confirmação do pagamento (no caso de pedidos retirados aqui) ou 60 dias após a confirmação do envio.

*Exceção: Arcos Pa-Kua e Flechas
Os arcos possuem garantia de 6 meses por defeito de fabricação**, direto com o fornecedor. O processo se mantem o mesmo do item 3, ou para reparação ou para troca. O prazo para o retorno será calculado junto ao fornecedor depois que o arco estiver conosco. Já as flechas, elas possuem garantia apenas para defeitos encontrados antes do uso, visto que são por natureza um material frágil. Lembrando que elas são feitas com material natural, sendo assim não temos controle sobre a espessura ou sobre quaisquer manchas naturais da madeira.
**Essa garantia cobre qualquer defeito que afeta diretamente o desempenho do propósito do arco: atirar. Defeitos que não impeçam essa funcionalidade, como de decoração, serão reparados (não trocados) aqui mesmo em Pa-Kua Acessórios e têm garantia de apenas 30 dias, sendo cobrado o reenvio.
Para saber como cuidar bem no seu material de arqueria, leia aqui. 

 

Política de Devolução/Arrependimento

Se você precisar devolver um produto, ele deverá estar sem sinais de uso (se for uma vestimenta, cuidar para que ela esteja não-lavada, não-usada e sem odores). O prazo para devolução é de 7 dias corridos a partir do momento do recebimento, conforme previsão do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, combinado com o Decreto Lei 7692/2013. O processo de reembolso é feito via depósito bancário, do valor total menos as taxas administrativas – ou o cancelamento da compra junto a FastConnect se a compra tenha sido feita no cartão.

Pacotes Retornados

Caso você tenha cadastrado o endereço errado/incompleto e não seja possível alterá-lo a tempo, e o pacote retorne para o nosso endereço, o frete do segundo envio será cobrado.

 

Para realizar qualquer uma dessas opções (troca ou devolução), nos envie um e-mail para acessorios@pa-kua.com.br para entendermos a situação e combinarmos os processos.